quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mato Sem Cachorro ou Sinuca de bico?Qual a Expressão?

Alguém ai com sua sã conciência,me diga qual a melhor expressão para quem está no final do ano do ensino médio,e vai escolher uma profissão?nunca estive em pior angústia,mas este problema afeta não apenas eu é claro,acho que deve ser a pior fase da adolescência,quando agente deixa os anos escolares,que praticamente são uma mamata(Fácil demais),para engressar nessa vida,conturbada,devota,e louca de vestibulares e faculdade.Me sinto sinceramente perdido com isso,não tenhu ação diante disto a não ser me dedicar ao máximo nos estudos e nas escolhas certas.Estou com medo assim como meus amigos de não passar no vestibular e ficar um ano sem fazer nada,não nada,mas não de estar numa faculdade,dando o seu melhor;a escolha de uma segunda opção seria uma particular,coitado de mim,coitado dos meus pais bem dizer.Também para mim é meio difícil lidar com a concorrência,vendo diante de mim todos os dias,amigos se dando bem nas provas,e só o tontão aqui nas médias,quero algo mais pra mim,um conhecimento a mais,mas disso se vem ao meu esforço de que se eu quero alguma coisa eu me esforce para ela;Mas cadê o esforço?onde foi parar a determinação?,é minha gente,não é fácil,a vida vai como um trem bala japonês,quando voce quer ver uma paisagem fora da janela,ela ja passou e voce perde essa oportunidade.Acho que vou me dedicar mais daqui em diante,acho que ja deveria estar fazendo isto,mas nunca é tarde para um sonho que demora dias,meses e anos para se desenvolver.
E se alguém quiser falar comigo sobre esses assuntos,estou a disposição de todos,pois estamos caçando no mesmo mato,e jogando na mesma mesa de sinuca onde a bola branca é derrubada várias vezes.

Um comentário:

Fran disse...

Igor meu querido! Fica tranquilo que mais insegura e preocupada que eu acredito que você não esteje, pois não é só preciso QUERER estudar é NECESSÁRIO estudar, contudo se torna ainda mais dificil quando não se sabe que rumo tomar em relação a profissão escolhida, que é o meu caso.. Ai bate aquele desanimo de não querer mais nada.Enfin se for pra ficar parado o ano que vem , não se preocupe você não é o unico! Adoro você .. beijos

 
;