domingo, 22 de março de 2009

Sou Filho Único e daí?




Resolvi reviver este post que rendeu alguns comentários legais, vamos a ele :

Quais são as vantagens de ser um filho único? Bom, ter sempre tudo pra você, ninguém te encher o saco para dividir as coisas, ser paparicado na maioria das vezes. Mas é ai que você se engana.....Sim como não, as vezes sentimos falta de conversar, de pedir conselhos e até de brigar! é incrível como pessoas que tem mais irmãos dizem como dá pra sentir falta disso, é por que não sabem como é a sensação de ficar sozinho.

Confesso que é bom, muito bom as vezes, mas tem horas que a gente precisa de alguém para não conversar com as paredes. E o solitário por si só adquiri costumes que só mesmo vivendo para te-los, com muito mais contato com seu Eu interior. Muito diferente dos que tem irmãos, a casa vive sempre cheia, pois amigos seus e dos seus irmãos estão sempre vindo e te apresentando mais e mais amigos. Com este convívio as pessoas adquirem mais contato umas com as outras e a facilidade de lidar com elas(nem sempre, raros casos)é mais fácil, mas muito diferente do solitário que por sua vez tende a pensar mais, viver só com um pensamento seu, e não lidar diretamente e diariamente com outros.

Tudo isso é muito complicado, alguns querem pessoas por perto e outros longe, afinal ninguém anda satisfeito com nada. Doce vida salgada viu...

10 comentários:

Anônimo disse...

Ilusão. rs. Ter irmãos não é assim. =p
É por isso que nós que temos irmãos falamos isso. Não conheço os amigos do meu irmão, e mal podemos conversar. Não temos assuntos em comum nem amizade. É claro que são casos e casos. E mesmo tendo essa distância, gosto de ter meu irmão. Mas sei lá. Acho que tudo depende de você, e não da sua vida. Claro que o meio em que foi criado influencia como vc vai ser, mas não decide por você como vai agir com seus amigos e tudo mais.

Igor Pinheiro disse...

Tenho um irmão e realmente não sei se gostaria mais se fosse filho único, muito complicado, mas acho que seria mas legal sim XD

Obs.: Meu irmão é legal, tá, mas, sei lá... Ah, muito complicado mesmo!

Fran disse...

Eu amo ter um irmão!
Apesar de te pirraçar , de ter que dividir tudo que vc tem , de na maioria das vezes ele ter a razão, mais não consigo imaginar minha vida sem ele..
tudo tem seu lado positivo e negativo! sempre vai ser assim ..
é só pensar no seu lado positivo e ser Feliz ;D

Inez disse...

Tenho um monte de irmãos, nunca achei ruim, acho que acharia muito ruim ser filha única.

Carol disse...

Ser filho único tem vantagens, mas ter irmãos tbem, tem hora que vc ama eles, tem hora que vc pensa: "meu pq minha mãe teve outro filho, só eu não dava!!!"

bjosss

Camila Passatuto disse...

Ter irmão...é ter um cumplice eterno, já que saimos do mesmo lugar rsrsrsrs.

Adoro ter irmão, tem dias que queremos que um vá pra China e não volte mais, pois somos duas pessoas muito chatinhas, mas nos damos muito bem.
Não trocaria as brigas, socos, campeonatos de video game e uns ematomas, pela solidão de ser filha única.

André disse...

eu já não posso acrescentar muito pois tenho 3 irmãos
mas imagino que seja um tanto complicado
boa sorte :)

Anônimo disse...

Sou filha caçula, e acho q é pior do q ser filho único...

Beijos

www.likeamake.com

Anônimo disse...

Posso falar muito bem que ser filho único não é bom coisa nenhuma! Pode ser bom na infância, quando você não precisa dividir nada!! Mas, com o passar do tempo, você precisa ter alguém pra te ajudar a entender o processo de transformação (também conhecido como puberdade rsrsr) pelo qual você está passando! Quanto mais o tempo passa, mais falta sinto de ter um irmão ou irmã...

nessullius disse...

Odeio dividir quarto com meu irmão... é um saco!

 
;