terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O que você quer?O que agente quer?


Pois é minha gente,hoje fui tirar minha carteira de trabalho e meu título de eleitor,quero começar a trabalhar e talvez eu faça cursinho,vamos ver no que vai dar,quero fazer alguma coisa que preste esse ano,tipo estudar para me dar bem no ano que vem.Faculdade de Comunicação aqui vou euu.

Bom mudando um pouco de assunto,começou hoje na nossa querida e amada(algumas coisas no meu ponto de vista) Rede Globo, o Big Brother Brasil em sua 9ºedição.Como um bom programa de reality show o Big Brother traz muita cultura aos seus telespectadores como peitos,bundas,intrigas,festas,tudo o que o brasileiro nescessita,e é isso que realmente as pessoas querem ver e saber,a vida dos outros nunca foi a coisa mais divertida na maneira de entreterimento do brasileiro,novelas são um exemplo disso,desculpem os noveleiros,mas não tem nada mais chato de por exemplo você um dia em uma fila de banco,ou até em qualquer outro lugar que seja,ouvir alguém comentando de que irá provavelmente acontecer com aquele personagem e tal,sim as vezes é saudável,mas quando a coisa se torna intensa demais já se torna meio que desagradável a certos ouvidos.A Tv em sua dimensão,mostra sim muitas coisas boas e ruins,mas a maioria da população não sabe diretamente filtrar essas informações,deixando de ver coisas mais importantes para si.Digo sim que os autores e atores das novelas são muito bons,mas creio que não é ai que está o problema e sim como disse,na maneira da pessoa buscar uma melhoria cultural em sua mente,saindo um pouco do sistema.Eu confesso também que assisto coisas que não prestam,mas tento me controlar um pouco.Não estou dizendo o que as pessoas tem que fazer ou o que devem fazer,estou apenas alertando o quanto as pessoas podem aproveitar mais da Tv e seus meios de comunicação como a internet que está aqui hoje como um sangue correndo nas veias de um vampiro(vou discutir sobre a internet em outro post).Mas é isso o que a Tv mostra e que o brasileiro gosta realmente de ver;e aposto que se alguém fizer uma entrevista com alguns brasileiros sobre a história do própio país,e outra sobre os personagens de uma novela das 8 ,a maioria claro,a porcentagem maior dessa pessoa saberá todos os personagens da novela,isso sem dúvida é o interesse do brasileiro,como dizia minha ex professora de filosofia,"Eles só querem Pão e Circo".........e por aqui vou terminando mais um post,desculpem se errei na ortografia,foi mudada lembra?Ta bom,abraços....

10 comentários:

Fran disse...

Igoorr.. muito bom o texto que escreveu , concerteza vivemos em um mundo em que as pessoas não sabem aproveitar o meio de comunicação que temos , no entanto eu sou uma delas , que uso isso tudo para coisa futeis como novelas e BBB, mas eu intendo perfeitamente o que você disse.. e concordo em muitas partes.Mas é isso ai.. beijão adoro você menino ;*

Anônimo disse...

Fala brother tranquilão?

bom, aqui na minha casa tem tv a cabo e tal, muitos canais fantástico, e educativos tais como History, Discovery, entre outros, mais meu irmão quando ta passando bbb eu vejo sim, pois fui criado assim. O brasileiro em geral, tem como costume ver TV sim.
lá fora isso nao exite brother tenho um padastro que é americano, um dia estava eu deitado no sofá todo largadão, ele me viu ali e disse Go working now! Tv é para burros, fiquei assutado fio... depois de um tempo, minha mãe (brasileira), me explicou o costume dos americanos e tal.

mais é isso ai...cada um com seus costumes... abraco


www.interLouco.com.br

Carina disse...

Nossa eu nem sei quais foram as mudanças da nossa ortografia O.o
Mas enfim.
Ah eu tbm quero fazer alguma cosia de útil esse ano, trabalhar,fazer uns cursos...vai ser baum xD
Cara...Big Brother realmente é um lixo, mas devo confessar que acompanhei algumas edições, se torna interessante se vc começa a ver...ou talvez seja coisa de mulher se interessar pela vida dos outros sei lá! sashaushausha

ahh sobre meu blog ser "bonito" e o seu "feio" não achei não, eu gosto de blogs limpos, vc pode mudar de template, tem uns sites legais que conheço!
beijo

Carina disse...

heeey tae um site de templates

http://btemplates.com
e tem esse tbm : www.templatesdalua.com

Carol disse...

ta em espanhol, é um desafio em rsrsrrsrs http://ablusaqueeufurei.wordpress.com/

Anônimo disse...

Claro que o BBB é uma grande futilidade, mas como você disse, é isso mesmo que o brasileiro quer. A tv vende o que o brasileiro quer comprar. Apesar da grande manipulação que tem lá dentro, é interessante ver a atitude psicológica daqueles que ficam presos por tanto tempo. Eu, sinceramente, não tenho saco de ficar na frente da tv observando a vida de gente que tá sossegada e não tem que acordar cedo de manhã pra trabalhar. Só acordar e ficar na piscina, acordar e malhar, acordar e se exibir. Gosto de ocupar bem meu tempo. Quanto as novelas. Ahh, as novelas.... Já foram melhores, menos vulgares. Mas acho que um dos grandes problemas das novelas é criar padrões de beleza. Acho que as pessoas se baseiam demais no que a tv mostra como sendo um belo corpo, um belo visual... e esquecem de quem são para dar lugar ao que parecem ser. Sem contar as crianças que, com influência do que a tv mostra (cenas de sexo, adolescentes grávidas e etc..) acabam mudando seus comportamentos. Tudo ok, algumas novelas são educativas quanto ao sexo, o problema da gravidez na adolescência, quanto à drogas, preconceito... Mas e as pessoas que assistem alguns capítulos, e não acompanham toda a história pra ver que o carinha mal acaba se ferrando no final? A tv é boa. Só que nós usamos de forma errônea. A tv é pra gente inteligente, com cultura e PRINCIPALMENTE opinião formada, e não pro povão que fica assistindo. Mas é isso aí. O negócio deles é esse mesmo. "Emburrecer" a população e manipular. E o povão é um alvo super fácil. ;]

Maaaaas esse é um assunto MUITO polêmico, e vai longe ainda. xD o/

Fabio Christofoli disse...

cara falo sobre isso no meu blog

não acho uma cultura inútil...acho q deve ser apreciada sem fanatismo...senão se torna inútil

é bom ver uma novela ou um programa assim as vezes...vc tem assunto pra conversar no outro dia...

abraço

http://clubedocamaleao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pois é. A população adora uma diversão inútil. O pior nem é o que os adultos fazem consigo mesmos. Querem destruir seus cérebros com excesso de futilidades. (Nada contra futilidades. São sempre boas para tirar a cabeça das coisas sérias, para variar, mas em excesso....)
O grande problema dessa péssima programação televisiva que temos, é a quantidade de crianças que passam horas em frente a televisão assistindo a coisas nada educativas. O pior, mesmo, é que as crianças não tem um aconselhamento por parte dos pais. Na realidade, ainda, uma grande parte das crianças fica em frente à televisão justamente por seus pais não terem tempo para eles. Sempre preocupados com o trabalho, o cansaço, o dia de amanhã, deixam de dar grande atenção aos filhos expondo-os ainda mais à massificação de idéias e personalidades. Nosso mundo acaba ficando pior, uma vez que a mente de nossos jovens está sendo formada não por uma educação decente do estado, mas por uma rede de televisão formada por pessoas que pensam cada dia mais em ganhar dinheiro. Esse sim, é o grande problema da televisão. Para um mundo melhor, o primeiro passo é a educação, mas parece que a cada dia que passa retrocedemos nesse aspecto. Infelizmente, nossos filhos não verão um mundo melhor.

GaBi disse...

banhados pela cultura inutil
foda

Palhacada Hein disse...

cara.
o texto é muito bom mesmo,
mostra a realidade que a gente vive.
pena que nem todo mundo da valor.

otimo o blog. parabens

 
;