sábado, 4 de julho de 2009

Eu Copio, Tu copias, ele copia, Nós Copiamos....Eles perdem.


Sabe acho que a cada dia, vai crescendo ainda mais minha vontade de cursar jornalismo, acho que deve ser pelo fato de eu gostar mesmo sabe, envolvido com a notícia cada vez mais, e não pelo fato de um diploma não ter força alguma.Acho que isso vai muito mais pela experiência e vontade viu.Acho que quem pode pagar uma faculdade deveria aproveitar e MUITO tudo o que é se passado, não deixa de ser um ganho.E quem mão pode tratar de estudar né.

Olha eu nem sei porque eu escrevo posts assim sem muito conteúdo, só escrevo o que vem na cabeça e no momento é isso.Ah e quero falar sobre uma coisa que vem me incomodando a alguns dias, nunca me incomodou mas acho que deve ser pelo fato de eu estar trabalhando em uma locadora sei lá.Sim são as pessoas que vendem cds e dvds piratas; Não vejo muito futuro cultural nesse meio sabe, claro que é mais barato e tal e mais fácil de se achar, mas e a qualidade?o que realmente importa?

Por exemplo quando ficamos sabendo de alguma estréia de cinema ou até mesmo de um álbum a ser lançado ficamos numa enorme expectativa, porém algumas pessoas não aguentam o bastante para esperar o lançamento e tirando proveito e valores do próprio artista ou equipe, acabam baixando na internet(saudosa) e vendendo por ai como água.As vezes os filmes nem estão prontos direito e os apressadinhos já tem o filme todo salvo no seu computador, esperando para ser gravado e vendido.

Sem nenhuma qualidade esses cds ou dvds vão para as mãos dos clientes fervorosos que compram essa mercadoria roubada e ajudam cada vez mais o tráfico da pirataria.O consumidor também é ladrão!!!como não?.Um exemplo que temos é do novo filme X-MEN Origins: Wolverine; já ouvi casos de que já assistiram o filme mesmo antes de chegar ao cinema e ainda com os efeitos especiais não terminados!!!!e sim isso é possível!!!.A pressa do ser humano é incrível e o desejo do fácil, rápido e barato é enorme.

Confesso que baixo músicas e shows pela internet, mas isso fica de uso exclusivo meu, não saio por ai com uma maleta e uns dvds em saquinhos(fácil rápido e barato, lembra?) oferencendo 3 por 10 reais ou levando 4 paga 3 seja lá o que for.E também confesso que ainda compro cds, e dvds ORIGINAIS, pelo menos vem em uma capinha e não numa sacola tendo o perigo de quebrar em uma corrida correndo do "Rapa" né.

Um comentário:

Equilibrista disse...

As pessoas deveriam saber que todo e qualquer tipo de aprendizagem, seja ela qual for, é muito válida.
Eu continuo querendo fazer jornalismo, afinal de contas, eu nunca pensei em fazer faculdade como "garantia de emprego no futuro".

Quanto à pirataria, acho isso inevitável. As pessoas buscam o mais fácil, até eu. E não vejo nada de errado nisso. Inventaram internet pra quê?

É como escrever um texto perfeito, publicá-lo na net pra qualquer um tirar proveito. E o que eu posso fazer?

 
;