sábado, 25 de julho de 2009

Modismo Midiático?


Alguém já ouviu falar em Modismo Midiático? Acho que nem eu, pois realmente isso não deve existir nos modelos criados para designar grupos ou manias e coisa e tal.O fato é que isso está cada vez mais presente na nossas vidas, como? Um belo exemplo, quem não liga a Tv todo o dia lá pelas nove da noite para assistir a famosa novela novelas das 8(estranho uma hora de atraso) e ver seus artistas preferidos usando roupas, e dizendo frases que um dia você irá dizer mais tarde.É exatamente ai que surge o tal modismo.

Dizem que a TV é uma arma poderosa de persuadir as pessoas, e sim acredito muito nessa idéia.Já perceberam quando ocorre algo, ou surge alguma coisa nova, todo mundo começa a seguir isso mesmo sem ter conhecido antes de ter acontecido?Complicado né?.Mas vamos analisar, eu pelo menos nunca vi tanta gente ouvindo múscas do Michael Jackson bem antes de sua morte, e também nunca vi tanta gente usar roupas e acessórios da Índia antes de começar a novela no tal canal.....O que me deixa incomodado mesmo, é que todo mundo um dia vai esquecer isso e que um dia mais a frente vai dizer que isso era tudo uma fase já passada, moda antiga.

E assim vai, a cada dia vai se criando uma moda nova, um estilo novo, mas isso creio que vai passar e que nada de bom vai ficar na cabeça da própria pessoa.Pelo menos se todos levassem em consideração a verdadeira história de tudo, pegassem um livro e começassem a ler ou algo assim, as coisas seriam bem diferentes mas para a maioria é tudo uma forma de entreterimento e moda(tipo maria vai com as outras)é delicado de se cuidar.

Acho que vocês entenderam o que eu quis dizer sobre o Modismo Midiático, é mais ou menos isso, ou que seja até isso.O que devemos fazer mesmo é parar com essas manias de pouca cultura e mais diversão, ou podemos juntar os dois só que com um toque de mais inteligência na hora de escolher o que quer.
(Desculpem, faz tempo que não escrevo estou meio sem idéias e sem procedimento na hora de escrever) oooooo vida.

3 comentários:

Mateus Luz disse...

Eu não assisto mais novela, as vezes dou uma olhadinha pra conferir os trabalhos dos atores, afinal, pra manter meu blog atualizado preciso saber sobre! Mas concordo com você, a TV é poderosíssima, e manipula as pessoas... Não sou contra assistir televisão, mas que saibamos filtrar melhor as informações nela mostradas... Sobre Michael Jackson, eu também concordo. A mídia sempre pegou no pé do cantor, hoje é lembrado como Deus e as pessoas passaram a idolatrá-lo... Qual o artista que depois de morto não vira lenda e ídolo imediatamente?
Precisamos de mais leitura, urgente!!
Parabéns pelo blog!! Sucesso ae...
Espero receber sua visita no meu tbm, fica o convite:

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Abraços...

Vini e Carol disse...

Só é manipulado ou alienado quem quer.
Nenhuma TV obriga as pessoas a sentar na cadeira e assisti-las, e nem amarram ninguém na cama e faz o mesmo.
Muita gente na Blogosfera diz que todos são alienados a TV aberta, é alienado quem se deixa alienar.
O pior do que as pessoas estarem sendo manipuladas ou não, é tanta gente escrevendo baboseiras ao mesmo tempo.

Abraço.

Fábio Pegrucci disse...

Nós somos manipulados o tempo todo, meu amigo. Nosso comportamento é "moldado" de acordo com os grandes interesses e pouca gente se da conta.

Também tenho pensado muito sobre isso. Por coincidência, meus dois últimos textos tratam exatamente do mesmo assunto, cada um de uma maneira.

Vou gostar muito se vc for até lá, ler e deixar sua opinião.

Abraço.

 
;