quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia do Leitor.


Primeiro Post de 2010, Feliz Ano novo a todos!!!. E hoje para quem não sabe ou mesmo não leu, é Dia do Leitor, um dia em que todos deveriamos lembrar. Porém o Brasil ( povo brasileiro) não está muito acustumado com essa "Mania" de Ler. Claro se fosse um Carnaval ou datas festivas onde se comemore algo com cerveja, música e diversão ai sim todos lembrariam.

Não critíco o País por não terem este belo e agradável costume de ler, mas devo argumentar que é por causa disso ( sempre) que os níveis de educação estão cada vez mais baixos, levando a falta de empregos e oportunidades na vida de um cidadão. Hoje vejo vários jovens trabalhando de pedreiros ou ajudantes de cargas, não que isso seje uma profissão desmoralizada, mas que poderiam estar em uma situação melhor usando não só a força braçal e sim a mental. Não é errado em festejar, comemorar, por um certo ponto o povo tem razão, trabalha a semana toda e o mês inteiro. Mas vamos parar pra pensar um pouco e reavaliar, não o que estamos ganhando em festa, mas sim em qualidade de vida pessoal e profissional.
Pois então vai um conselho meu : Leia caros amigos, pois a leiutura enriquece a mente, faz bem pra alma e certifica seu potencial em cidadão. Comece desde pequeno, depois não tem volta....

Nenhum comentário:

 
;