quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Basta Observar...


Opa mais de um mês que não escrevo absolutamente nada, já tinha até me esquecido que este blog existe e que tinha mudado todo o layout, inclusive o nome dele. Pois é nada está fácil, a correria intensa de trabalho e estudos está me matando completamente, tá que não tão completamente, mas uma parte isso me consome e muito. Esses dias estive pensando de que como o tempo na vida é importante, e de como as pessoas sofrem, lutam e quase se matam por ele, aliás alegam que o tempo é dinheiro e isso sim é a causa da morte de muitos dos seres humanos.

Dinheiro que come dinheiro que consome a vida e estraga a cabeça de todos nós, mas só que sem ele não vivemos, dependemos e precisamos dele, mas tenho certeza que não ele não é o recheio de todo o bolo, faltam ainda as nozes ou o abacaxi e a ameixa, que sempre está lá, porém só percebemos após algumas mordidas. Se alguém tem alguma dúvida, é da felicidade que estou falando, dessa sim precisamos de qualquer forma, não importa a maneira de como você chega nela e sim você chegar.

Percebemos então que vivemos em um mundo capitalista onde o dinheiro comanda as pessoas, que na correria dessa busca de felicidade perdemos todo o nosso tempo, e tempo é dinheiro. Na verdade não. Tempo é que nos falta pra pensar em como vamos gastar conscientemente o nosso dinheiro obtendo assim uma felicidade. Complicado? Nem tanto, basta observar.

Nenhum comentário:

 
;