domingo, 10 de maio de 2009

Violência Armada.



Pois é,a cada dia que vivo aqui em dracena vai me dando mais dores de estômago,eu sei que vocês vão dizer "Não tem orgulho da sua cidade" e tal mas meu sinceramente não dá.

Ontem quando eu e meu amigo vagner voltavamos do café,depois de também ter ido comer um lanche,iamos até uma boate aqui,descendo a rua a pé notamos que se reunia uma grande quantidade de pessoas,digos mal elementos,se reunindo de uma forma incomum como gangues rivais se encontrando.Até ai tudo bem,quando chegamos no Raízes(a tal boate)ficamos ali esperando resolvendo se iriamos entrar ou não.Quando eu e ele(Vagner) vimos passando na nossa frente um garoto com lá seus 17,18 anos com uma espingarda na mão,tá isso não é tão normal pra quem vive no interior,mas na terra eu acho que sim.

Logo depois,esse mesmo indivíduo veio com outra arma na cintura andando de um lado pro outro dizendo:"Se eu achar esse cara vo meter bala",sorte que um segurança da própria boate estava dando lhe conselhos pra ele não fazer tal besteira,que na minha opinião isso deveria ser o papel da própria polícia e não dos outros saírem do seu trabalho para resolver de terceiros.Depois de algum tempo,quando realmente resolvemos entrar e também escapar da linha de fogo,creio que a polícia encontrou alguém,não sei se era o tal garoto ou outros envolvidos mas só sei que depois do primeiro camburão veio mais 7 no total de 8 praticamente parando o trânsito,depois disso não vi mais nada.

O que acho no meio disso tudo:O Brasil é um país muito rico de cultura,paisagens,mas po cadê a educação?onde foi parar o bom senso das pessoas a ética o respeito?As pessoas tem que parar de se preocupar em falar mal dos políticos e se alto julgar um pouco mais,se nós não fizermos nada também vamos culpar quem?Não que nenhum político seja safado,gaste nossa grana e tal,mas gente vamos fazer uma forcinha ai também né..

2 comentários:

nessullius disse...

é cara, realmente tá muito perigoso andar por aí nas ruas... infelizmente o ser humano ainda é irracional...

abração!

Tata disse...

A violencia é tamanha, que hoje quando acontece algo de errado não sabemos mais a quem recorrer ...... e o ser humano hoje, se mata, se detona por tão pouco ... a vida é tão curta e tão bela que vale mais a pena a gente aproveitar cada momento ,,,

enfim ... gostei do seu blog

se quiser: http://cafecomatitude.blogspot.com

abraços

Tata

 
;