domingo, 11 de abril de 2010

Rotina VS Iniciativa.



Olá, tudo bom? Tá cada vez mais difícil vir aqui escrever, e sempre que venho falo a mesma coisa de sempre : O Tempo. A falta dele é o que me incomoda, mas como nesta belíssima tarde de domingo não estou fazendo nada, vim aqui para matar a saudade de escrever. Neste momento era pra eu estar tirando fotos de algo, paisagens, flores, pessoas o que aparecesse, bem longe daqui. Mas estou aqui trancado num cubo de cimento tentando achar alguma coisa interessante pra postar, algo que faça você a nao desgrudar os olhos do seu monitor, algo diferente daqueles sites eróticos que você ( homens na maioria das vezes ) procura para espantar o tédio ou satisfação pessoal.


Vou falar um pouco onde moro. Não quero falar mal da minha cidade, muito menos quebrar a imagem do prefeito, acho que uma cidade é formada por seus moradores e não só pelo poder de uma autoridade. Interior é uma coisa simplesmente foda ( não é palavrão, procure um aurélio mais próximo de você). Digo isso pelo fato das pessoas serem muito de cabeça fechada ou não tão aberta assim, por aqui não rola muito uma coisa de interesse coletivo, digamos para atividades ou coisas relacionadas ao entreterimento social onde vive.

É muito raro por exemplo, a cidade estar disposta a fazer concursos de danças, teatro, música, entre outros talentos. Só pra ter uma noção, a última peça de comédia que veio aqui foi a uns 4 meses atrás, e eu fiquei sentado no chão por não haver mais lugares. Mas é isso que me revira os neurônios, as pessoas lotam teatro quando tem algo, porque consideram uma atração diferente na cidade, porém ninguém se mexe para que mais e mais peças do que for, venham sempre para cá e isso nos remete a uma cidade de mentes muito fechadas ao seu ciclo ou rotina, presos as mesmas baladas todo o fim de semana. Como essas pessoas nao cansam?


O ser humano é um ser em superação, ele necessita de algo novo, algo que mude seu dia a dia para desenvolver e estar em busca de diferentes conhecimentos, se adaptando a vários ambientes; Não é isso que vejo por aqui, muito menos nas pessoas com quem trombo na rua para conversar como vai a vida. Essa mesmisse que torna a vida da pessoa mais chata e menos influênciada em termos culturais e pessoais, levando ao puro desuso do próprio potencial que ela pode ter. Portanto sejam criadores e tenham iniciativa, ou simplismente vivam em seu desuso e obedeçam as regras da rotina.

Nenhum comentário:

 
;