terça-feira, 2 de setembro de 2008

Relativamente Música.

Música seria basicamente,um conjunto de vários instrumentos sendo tocados,sincronizadamente, onde dentro desse conjunto se forma uma melodia certo?
As vezes sim,mas hoje talvez não.A música de alguns tempos pra cá vem mudado bastante,devido ao surgimento de novos e variados estilos.A Música vem como um furacão,mudando de força e rota ao seu devido tempo.
Muita gente se lembra(e quem até não era nascido,descobrindo hoje,pelos pais e até pela “Internet”)como era bom a época dos anos 80.Boas coisas se faziam naquela época,boas canções eram escritas,e mais especificamente bons gostos se tinham naquela época.Se tratando de um termo meio Pop Rock(que seria o gênero desse texto falando de música e de um estilo que a maioria dos jovens de hoje e da época costumavam a ouvir,inclusive eu)várias bandas nesse setor começaram a surgir.
Algumas bandas brasileiras eram bastante ouvidas na época,como Titãs,Paralamas do Sucesso,Ultraje a Rigor,Blitz,Barão Vermelho, e até as internacionais tinham um grande papel na história, e que papel...........The Police,A-ha,Abba,e até os mais puxados pro lado vamos dizer menos Pop da mídia e amados para fãns nostálgicos do Rock n´Roll como Iron Maiden(quem não se lembra do Rock In Rio 1985....300 mil pessoas!!!Recorde de público!).
Diante desses acontecimentos(poucos em relação a história e pelo que me lembro)mudou muita coisa de lá pra cá,pensem em quantos estilos diferentes e inventados surgiram durante esses quase 30 anos?Muitas bandas foram surgindo repentinamente,dentro de variados estilos e jeitos de se fazer música.
E eis que chega os anos 90 para realmente alavancar o mundo da música e do Pop Rock.O movimento Grounge,começa a destacar muito mais,Bandas como Nirvana,Audislave,Pearl Jam já tocavam nas rádios e TVs de todo o mundo.
E no Brasil como isso ficaria?Com o surgimento da Mtv(Music Television)Ficou ainda mais fácil dos artistas divulgarem seus trabalhos;Raimundos,Skank,Legião Urbana,também faziam parte das infinidades de Brasilieros,que em busca do sucesso faziam tudo para aparecer na telinha.É claro que isso não era a solução do mundo para a música,mas já era de grande ajuda.
O Brasil assim começou a dar muito mais valor em suas bandas de rock,e assim os brasileiros foram tendo mais animo no meio musical;e eis que nesses meios de rock n roll surgiu uma banda muito diferente no seu estilo,que também teve um quê de muito humor,eles eram os Mamonas Assassinas.Foi uma das bandas mais adoradas,não só do público jovem,mas crianças,adultos e idosos gostavam do jeito e da irreverência que eles traziam em suas músicas e show na época dos anos 90.Mas um terrível acidente de avião em 1996 tirou essa alegria de todos nós,muita pena.
Mas eis que chega o ano de 2000 com grandes inovações do rock não só internacional como nacional,a revolução da música digital também nos ajudou a ter contato com bandas novas que queriam mostrar o seu trabalho na rede,acho que isso ajudou grandes bandas a se relacionarem,como foi o caso dos Detonautas Roque Clube que se conheceram pela internet.Bandas como Strokes e Artic Monkeys também tiveram destaque nessa grande rede fazendo sucesso em sites como o Mysapce por exemplo, entre outros.
Pois é então que algumas pessoas dizem,Música não tem distinção,nesse mundo temos de tudo um pouco,a música na minha opinião é um jeito de se expressar,de me comunicar com as pessoas,unindo povos,religiões,sem distinção de cor,idade ou sexo.A música está de portas e ouvidos abertos a todos nós.

Nenhum comentário:

 
;